Temporadas afetadas por mudanças

Se em 2017 a F1 resolver dar uma repaginada no guarda-roupas no melhor estilo Carrie Bradshaw e promoveu grande mudança no pacote de regras, a categoria deveria ser considerada como especialista em revoluções. Não são poucas vezes na história em que fez algo parecido - por variados motivos

Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro

Se para 2017 as mudanças da F1 são feitas com muita vista nos aspectos estéticos - como afirmou o diretor-esportivo da F1, Ross Brawn - e perceptivos, o Mundial é recheado de substituições nos livros de regra. Em outros momentos da história, as reformulações foram pensando em segurança, ganhos tecnológicos e afins. Os motivos não são poucos. Mas sempre que as mudanças são realizadas, há uma enorme janela para as equipes darem o bote nas rivais próximas.

Embarcando nas novas regras para 2017, o GRANDE PREMIUM lista dez temporadas com grandes mudanças no regulamento em relação ao ano anterior. Para efeitos de listagem, demos uma vantagem de dez anos para a F1 - entre 1950 e 1959 -, entendendo que foi um período inicial onde a categoria estava encontrando seu caminho. A lista conta a partir de 1960.

Quer ler esta matéria na íntegra?